..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Servidores do prédio da Sesacre testam positivo para a Covid-19 após volta ao trabalho

Servidores do prédio da Sesacre testam positivo para a Covid-19 após volta ao trabalho

Um grupo de servidores da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) testou positivo para o novo coronavírus após retornarem ao trabalho por decisão do secretário Alysson Bestene, que havia feito a suspensão do rodízio dos profissionais que atuam na sede da secretaria.

Um servidor do Complexo Regulador da Sesacre, que fica no térreo do prédio-sede, revelou que no setor pelo menos duas pessoas fizeram os exames e foram confirmadas com a Covid-19. Já na recepção da Sesacre, porta de entrada no edifício, outras três pessoas foram afastadas após a confirmação.

“O secretário mandou voltar, porque estava todo mundo em rodízio. Aí a gente voltou. Dias depois, ele mudou de ideia por conta da repercussão negativa, e aí já era tarde. As pessoas estavam aqui dentro e se infectaram umas as outras. É disso que temos medo. A gente tem que se isolar, não dá para fazer mais nada”, reclama.

A reportagem procurou a Sesacre para comentar o assunto, mas não obteve resposta até a publicação da matéria. Além dos profissionais da área administrativa, ao menos dois outros servidores testaram positivo no setor de administração da Sesacre, e estão em casa, isolados e impedidos de trabalhar.

“Tem muita gente dentro do prédio, porque os andares são como ilhas, fica todo mundo junto, amontoado nos setores, nas divisões. Fica um do lado do outro. É muito arriscado isso. A gente não sabe por onde nossos colegas passam diariamente, e nem com quem eles lidam fora do setor”, frisa o servidor do complexo.

A Secretaria de Saúde do Acre, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, confirmou 240 novos casos de coronavírus nesta sexta-feira, dia 22. Desse modo, o número de infectados saltou de 3.103 para 3.343 em todo o estado. Com dois novos óbitos, o número de mortes chega a 80.