Um ato em homenagem aos profissionais de saúde mortos pela COVID-19 foi realizado nesta quinta-feira, dia 08, em frente ao Pronto-Socorro de Rio Branco, no Bosque. O encontro teve a presença de servidores do setor e também do secretário Alysson Bestene.
Em lembrança aos mortos, foram colocadas cruzes de madeira no chão, expostos cartazes e faixas com frases e imagens e também velas. Dezenas de profissionais que atuavam na linha de frente, atendendo pacientes com a Covid, morreram vítimas do coronavírus desde março do ano passado.
O movimento, chamado pelos servidores, foi coordenado pelo Sindicato dos Servidores da Saúde (Sintesac), e também contou com a participação de políticos. O secretário de saúde de Rio Branco, Frank Lima, também acompanhou o ato simbólico de homenagem.
Nesta quinta, o Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), registrou 523 casos de infecção por coronavírus, sendo 285 casos confirmados por exames de RT-PCR e 238 por testes rápidos. O número de infectados saltou de 71.880 para 72.403 nas últimas 24 horas. As mortes já somam 1.325 em todo o estado.