..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Sesc realiza exposição " Aquar&Las o Fluir das Cores” no Calenarte em julho

Sesc realiza exposição " Aquar&Las o Fluir das Cores” no Calenarte em julho

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc no Acre) realiza, no mês de julho, a Exposição " Aquar&Las o Fluir das Cores”, dos artistas Luís Eduardo, Jonsosnjr e Alma, no salão de exposição do Sesc Centro. A mostra fica exposta para visitação do público a partir do dia 16 de julho, às 19h, e a entrada é franca.

O projeto Calenarte do Sesc constitui-se de circuitos de ações em artes visuais de processos criativos de artistas locais e regionais destinados àqueles que têm como ofício a arte. O projeto prevê a realização de exposições de arte, performances, intervenções, instalações e ações formativas, com objetivo de fomentar o fazer artístico, valorizar os artistas e desenvolver o processo de fruição nas artes visuais em suas diferentes técnicas e formas de expressão, despertando a sensibilidade e ampliando o olhar e as experiências que estas nos possibilitam.

LUIS_EDUADO_FERREIRA_-_COMTATO.jpg

 A exposição

A exposição de aquarelas reúne três artistas e psicólogos que retratam em suas obras a psicologia e a arte como forma de cura e tratamento.

Luís Eduardo é formado em psicologia, ator, contador de histórias e artista plástico autodidata. Caminha por diferentes linguagens artísticas como teatro, música, literatura e artes visuais.

Desde então, Luís Eduardo, participou de vários projetos na literatura, como o Sesc Amazônia das Artes, fazendo um intercâmbio entre os Estados do Acre e Rondônia - 2016; Sesc Aldeia Caiçuma das Artes - 2018, Baú de história - Sesc/AC (2015 a 2019)-  Tradição Oral Acreana II - 2019; e lançou diversas exposições individuais e coletivas.

Atualmente, é membro do Grupo do Palhaço Tenorino - Teatro GPT, e articulador da Câmara Temática de Artes Visuais do município de Rio Branco, Luís Eduardo trabalha as artes de forma integrada.

JONSOS_NUNES_JUNIOR_II.jpeg

Arnaldo Lima de Araújo “Alma”, nascido em 26 de março de 1981, em Rio Branco – Acre, é artista visual com vivência em: desenho, pintura em tela, escultura, instalações, origami, poesia e ações cênicas; psicólogo e especialista em Arteterapia.

Jonsosnjr, participou de alguns Concursos e Salões de Arte locais, sendo premiado sete vezes, sendo os mais recentes: 1º Lugar na categoria Instalação do décimo Concurso As Cores da Cidade (2020) e um dos premiados no Sétimo Salão Hélio Melo de Artes Visuais (2021) na categoria Escultura

Iniciou recentemente sua trajetória profissional como artista visual, mais precisamente, aquarelista mandálico, e poeta, construindo, assim, uma identidade. Muito antes disso, em 1999, comecei a escrever poesias, mas sem publicá-las, mesmo período em que iniciei a graduação em psicologia, a qual concluí em 2004. Atualmente possui 18 anos de atuação como psicólogo clínico e na saúde coletiva. Em 2009 começou a desenhar, pintar e pesquisar mandalas e, desde 2019, venho me dedicando ao estudo das aquarelas.