O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Dema Assis, acusado de homofobia contra a vereadora Michelle Melo (PDT), após postar uma foto da parlamentar e dizer em sua conta no Facebook que só vota em homem que gosta de mulher e mulher que gosta de homem, apagou a publicação, pediu desculpas e disse que tudo não passou de “uma brincadeira”.
A retratação de Dema foi feita por meio de um vídeo em que ele aparece com um capacete de segurança na cabeça com a palavra perdão afixada no objeto. O sindicalista diz ter vontade de conhecer Michelle, dar um abraço nela pessoalmente e sugerir propostas para a construção civil.
"Eu não tenho nada contra a senhora. Gosto da sua atuação política. Acompanho o seu trabalho, tá. Quero aqui pedir desculpa pelo que aconteceu. Foi quase que uma brincadeira. Quero aqui dizer que não sou contra a opção sexual de ninguém. Inclusive um secretária trabalhou pra mim quase 10 anos e ela pertencia a esse público e pra mim é uma excelente secretária. Então eu não sou contra. Eu sou a favor. Cada um pensa diferente. Foi só uma brincadeira.”