O presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Eudo Rafael, disse que uma campanha publicitária que circula na manhã desta sexta-feira (27) nas ruas e redes sociais contra o governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas) foi pensada em contraponto ao Decreto governamental nº 5.603, que dispõe também sobre o funcionamento das agências bancárias em tempos de pandemia do novo coronavírus.
Ele frisou que na semana anterior se reuniu com o governador Gladson Cameli e o alertou para o risco de manter as agências funcionando normalmente ao público. Disse que estas seriam vetores em potencial do vírus por ser ambientes fechados e com aglomeração de pessoas.
“A gente está fazendo essa campanha porque nos reunimos com o governador Gladson Cameli na semana passada e conservássemos com ele sobre os riscos de contaminação, ele concordou com a gente, com o Sindicato dos Bancários, e nós pedimos pra ele, via ofício, que ele editasse um decreto suspendendo o atendimento bancário para que o atendimento fosse feito por agendamento, para evitar que as agências se tornassem o maior vetor de contaminação comunitária. Ele concordou com tudo na hora da reunião e emite esse Decreto 5.603 fazendo exatamente o contrário”, diz Eudo Rafael.
Ouça os áudios: