Na manhã desta quarta-feira, 16, a direção do Sindicato do Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinProAcre) reuniu gestores e professores na Escola Estadual Flodoardo Cabral, em Cruzeiro do Sul.
A reunião teve como principal objetivo a busca pela unidade da categoria em defesa das seguintes pautas: incorporação da VDP; piso salarial nacional; reformulação do PCCR; campanha de valorização dos professores; reestruturação da tabela com aumento das letras e do percentual para 10% linear de uma letra para outra.
Outro assunto abordado durante a reunião foi a defesa do aumento do percentual de especialização para 15%, mestrado 22,5% e doutorado 35%.
Além das discussões em torno dos interesses da categoria, foram discutidas, também, as condições da volta às aulas presenciais, sem prejuízo do que já é feito remotamente.
Para a presidente do SinProAcre, professora Alcilene Gurgel, a reunião foi muito proveitosa pela amplitude dos assuntos abordados durante a sessão.
"Buscamos a união de toda a categoria, a fim de que possamos, assim, reivindicar melhorias salariais, fazer valer nossos direitos e, para isso, precisamos da união da categoria, para que possamos obter êxito em nossas reivindicações", esclareceu Gurgel.
A reunião respeitou as medidas de segurança estabelecidas pelos órgãos de saúde em decorrência da pandemia da COVID-19, estabelecendo critérios e respeitando o distanciamento entre as pessoas.