..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Socorro Neri visita escola Dona Mozinha Feitosa em retribuição a “Um dia com a prefeita”

Socorro Neri visita escola Dona Mozinha Feitosa em retribuição a “Um dia com a prefeita”

Vinte e quatro olhares atentos e coraçõezinhos ansiosos aguardavam a prefeita Socorro Neri que mesmo com a tarde chuvosa desta quinta-feira (24) reservou um bom tempo de sua agenda para estar com os alunos e alunas do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Dona Mozinha Feitosa, que fica localizada na Avenida Dorval Camilo, no bairro Canaã, Segundo Distrito de Rio Branco.

Era a retribuição da visita que eles lhe tinham feito por meio do programa “Um dia com a prefeita”, idealizado por Socorro Neri e que teve sua primeira edição realizada no último 23 de setembro, quando as crianças passaram a manhã na sede da Prefeitura de Rio Branco e puderam vivenciar um dia diferente junto com a prefeita que também é professora.

neri 02“Vocês foram me visitar agora foi a minha vez de retribuir e estar aqui com vocês. Vim trazer as fotos que tiramos juntos como lembrança daquele dia, que foi muito especial para mim. E quero dizer novamente para vocês que apresentaram demandas para o bairro e para a escola que nós vamos atender os pedidos de vocês. Eu fiquei muito feliz com o que li nas redações que vocês escreveram. Aquele dia na Prefeitura e esse dia aqui na escola são dois dias que eu vou levar com muito carinho na minha lembrança.”, disse a prefeita Socorro Neri.

As redações escritas pela turma após a visita, estavam expostas em um mural no corredor de entrada da escola, assim como diversas fotos que retratam o dia deles com a prefeita. Ela fez questão de parar e ler uma a uma.

Todas chamaram sua atenção e relatavam o dia. “O melhor dia de todos [...]Aprendemos bastante. Esse dia foi deslumbrante.”, escreveu Evellyn Yasmim. “O meu dia com a prefeita foi maravilhoso.”, redigiu Gicailane Lopes, por exemplo.

A diretora da escola, professora Erenice Gomes, era só emoção. “Essa iniciativa da prefeita foi muito significativa para os nossos alunos. Eles estão mais motivados, mais estimulados a escreverem, a lerem, a virem para a escola. Essas atividades extracurriculares são muito importantes no sentido de ampliarem os horizontes deles. Aqui no bairro existe a influência do crime e na escola nós trabalhamos para que as nossas crianças vivam sob a influência dos estudos, que estudar seja o mais importante para elas e esse dia com a prefeita é um incentivo a mais para que eles despertem para os hábitos de cidadania e a quererem ter uma formação.”, avaliou.

A Escola Municipal Dona Mozinha Feitosa foi a vencedora da etapa de Rio Branco das Olimpíadas de Língua Portuguesa com a redação do aluno Ryan de Oliveira da Costa, de 9 anos. Nesta tarde, aproveitando a visita da prefeita Socorro Neri, ele foi o porta-voz no convite – que ela prontamente aceitou - para que seja madrinha da formatura da turma, este ano.

“Eu achei muito bonita a atitude da prefeita de convidar a gente para ir lá e depois retribuir e visitar a gente também. Por isso convidamos ela para ser nossa madrinha porque ela está convivendo com a gente e nós queremos fazer essa homenagem para ela.”, disse ele.

NERI 03

Victória Souza Paiva, de 9 anos, se disse tão inspirada pela prefeita Socorro Neri que até já decidiu que profissão seguir na vida adulta. “Está sendo muito importante tudo isso que eu estou até emocionada em estar junto dela. Eu até já tinha pensando na profissão que eu queria, mas depois do exemplo dela eu também quero ser prefeita.”, afirmou.

Na visita à escola, acompanhou a prefeita o historiador Marcos Vinícius Neves que dentre algumas histórias contadas aos alunos na ocasião, contou a do prédio sede da Prefeitura, e a diretora de gestão da Secretaria Municipal de Educação (Seme), Ana Paula Monteiro que, junto com a prefeita, vistoriou as instalações para verificar como seriam atendidos os pedidos feitos pelos alunos.

Poema sobre “Um dia com a prefeita”, por Evellyn Yasmim

 “Primeiro fomo para o jardim e fizemos assim

Pulamos e cantamos, rimos e dançamos

 

Aí a prefeita chegou para nos cumprimentar

E perguntou se estávamos gostando de lá

 

Aí dissemos que sim e ela sorriu prá mim

Aí nós nos apresentamos e falamos do que gostamos

 

E fomos lá para cima ver como funciona a Prefeitura

Que é uma verdadeira belezura!

 

Aprendemos bastante

Esse dia foi deslumbrante.”