Apesar de faltarem mais de dois meses para a Páscoa, comemorada no dia 20 de abril, supermercados de Rio Branco já iniciaram as vendas de ovos de chocolate, uma tendência que tem se intensificado a cada ano. A antecipação das campanhas chama a atenção dos consumidores, que agora têm mais tempo para pesquisar preços e escolher os produtos dentro do orçamento familiar.
Humberto Souza, gerente de uma rede de supermercados da Capital, explicou que a medida visa aumentar as vendas em relação ao ano passado. "Queremos atingir um percentual maior de vendas em 2025, em comparação ao ano passado. A comercialização dos ovos de chocolate foi boa em 2024, mas sempre buscamos superar os resultados. Este ano, antecipamos a campanha de Páscoa para que nossos clientes possam se programar, pesquisar e escolher os produtos com mais calma".
A estratégia também facilita a competitividade entre os preços, já que os consumidores têm mais tempo para comparar as ofertas antes de fazer a compra. Para muitos rio-branquenses, a possibilidade de escolher os produtos com mais tempo oferece um alívio financeiro, permitindo que o gasto com as tradicionais iguarias pascais seja feito de forma mais planejada.