O Telessaúde já registrou mais de 139 mil atendimentos em 10 meses de funcionamento. O serviço virtual e eficiente prevê o atendimento das pessoas que apresentam qualquer sintoma de doença, incluindo Dengue e covid-19, e tem também o serviço de nutrição e psicologia.
“Esse é um serviço muito importante, e a gestão tem o maior interesse de fortalecê-lo mais a cada dia. Dessa forma, menos pessoas vão às unidades presencialmente, diminuindo a circulação de pessoas e, claro, o risco de contágio pelo novo coronavírus”, explica a enfermeira Graça Camurça, coordenadora de Regulação, Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde, Graça Camurça.
Além disso, explica a corodenadora, o “teleatendimento também conta com os serviços de controle da diabetes, hipertensão e até de atualização das receitas desses usuários, não precisando que eles se desloquem a uma nova consulta médica para pegar uma nova prescrição”, completa.
COMO FUNCIONA - O atendimento pode ser feito de duas formas: via telefone, ligando para o (68) 3216-2400, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos finais de semana e feriados, das 8h às 17h, ou por chat nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) nesses mesmos horários.