O forte temporal que atingiu Rio Branco nesta segunda-feira (5) chegou a derrubar uma torre de telefonia sobre uma delegacia no bairro Adalberto Sena, em Rio Branco.
A Defesa Civil registrou ao menos 30 quedas de árvores e dois destelhamentos, algumas delas obstruiram ruas. Não há registro de feridos.
O coronel Falcão, coordenador da Defesa Civil, informou que choveu 49 milímetros.
Chuvas intensas
A chegada de mais uma fraca onda polar e a intensa incursão de umidade, originária do oceano Atlântico, provocarão chuvas intensas, que podem ser acompanhadas de raios, no Acre e nas áreas vizinhas, nas próximas 48 horas, alertou o pesquisador meteorológico Davi Friale.
O pesquisador alerta que até a próxima quarta-feira, 7, há a possibilidade de ocorrência de transtornos à população, como inundação de ruas, queda de árvores, danos às edificações e deslizamentos de terra.
No Acre, as chuvas mais intensas deverão ficar concentradas no leste e no sul do estado, ou seja, nos vales dos rios Acre, Abunã, Iaco e Purus.
Portanto, tempo instável, com muitas nuvens, chuvas a qualquer hora, que podem ser intensas, e temperatura amena nesta terça-feira e na quarta-feira, na maior parte do Acre, principalmente nos municípios de Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari, Porto Acre, Sena Madureira, Acrelândia, Plácido de Castro, Capixaba, Xapuri, Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus.