..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Tensão: Comerciantes bloqueiam acesso na Getúlio Vargas e impedem passagem de parte do comboio de ministros no Acre

Tensão: Comerciantes bloqueiam acesso na Getúlio Vargas e impedem passagem de parte do comboio de ministros no Acre

A visita dos ministros Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional, e Marina Silva, do Meio Ambiente, foi marcada por protestos e momentos de tensão nas áreas afetadas pela enchente do igarapé São Francisco.

No bairro Conquista, alguns moradores reclamaram aos ministros da ausência do Estado e da prefeitura. Uma mulher, que teve sua casa arrastada pela enxurrada, chorou e pediu ajuda aos ministros, ao governador Gladson Cameli e ao prefeito Tião Bocalom.

Ao tentar passar por um estacionamento na avenida Getúlio Vargas, acesso alternativo por conta da interdição da via pública, que também foi afetada pela inundação, parte da comitiva foi impedida. Os veículos que levavam o governador Gladson Cameli, o prefeito Tião Bocalom e os ministros já haviam passado na hora do bloqueio.

Os policiais do Giro tentaram intervir, mas um dono de lanchonete, aos gritos e revoltado, disse que por ser área particular eles não seriam autorizados a passar. O homem estacionou um carro no acesso e chegou a colocar um freezer para impedir a passagem.

“Desçam do carro! Desçam do carro! Covardes!”, pediram os comerciantes. Só os policiais desceram, mas para atender a ocorrência.

“Não veio um representante do governo falar aqui com a gente. E eles querem passar aqui no ar-condicionado, no bem bom”, disse o dono da lanchonete.