..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Terremoto no Peru que foi sentido no Acre deixou ao menos um morto, 11 feridos e danificou prédios, diz jornal

Terremoto no Peru que foi sentido no Acre deixou ao menos um morto, 11 feridos e danificou prédios, diz jornal

O terremoto de 8 graus na escala Richter que teve seu epicentro no Alto Amazonas na região da Amazônia peruana, a 70 quilômetros a sudeste do distrito de Lagunas, e foi sentido no Acre e em Rondônia, resultou em uma morte e ao menos 11 feridos na cidade de Yurimaguas, em Loreto, informou o El Comércio, um dos principais jornais do Peru. 

A vítima morreu por causa do desprendimento de uma rocha durante o tremor. O presidente do Peru, Martín Vizcarra, chegou neste domingo junto com duas ministras para fazer uma avaliação dos danos na região. Fotos publicadas no perfil Bombeiro Peru no Twitter dão a dimensão dos danos em Yurimaguas. Muros desabaram sobre carros e parte de algumas edificações antigas da cidade foram abaixo. Há estradas fechadas na região.

O Instituto Geofísico do Peru informou que o tremor foi sentido às 2h41 (horário local, 3h41 em Brasília) a uma profundidade de 141 quilômetros.

No Acre, há registros do tremor em Rio Branco, Brasileia, Tarauacá, Jordão,  Porto Walter e Cruzeiro do Sul. 

O sismo também foi sentido no Equador e Venezuela e ainda em outras regiões peruanas, entre elas a capital Lima, a pelo menos 943 quilômetros do local exato do abalo sísmico.