Os cemitérios de Rio Branco estão abertos desde as 5 horas desta quarta-feira, dia 02 de novembro, para receber a população que visita túmulos de entes queridos para realizar homenagens. Entre evangélicos, católicos e espiritas, um grupo de testemunhas de Jeová também evangelizam na porta dos cemitérios.
No São João Batista, os cristãos entregavam folhetos que falavam sobre a vida após a morte, incluindo reflexões sobre a vida e a salvação. Ao falar sobre vida após a morte, os religiosos orientavam as pessoas sobre terem momentos com Deus, e com a leitura do Bíblia Sagrada, de onde acreditam sair todas as respostas para a vida plena.
“A Bíblia mostra claramente que a alma morre”, cita uma explicação no site da denominação religiosa, enquanto explica o porquê de as Testemunhas não comemorarem datas ou feriados como Aniversário, Finados ou participação em eventos ecumênicos, que integram pessoas de diferentes religiões.
Um grupo de evangélicos também fazia orações com os visitantes que precisavam de amparo espiritual ou de uma palavra amiga enquanto visitavam os túmulos do cemitério. Voluntários da Comunidade Batista Vida, por exemplo, montaram uma barraca em frente ao cemitério. Já os da Igreja Universal caminhavam pelo cemitério para auxiliar os que precisavam de apoio moral.