..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Testes para Covid-19 devem se esgotar até o próximo sábado, prevê Semsa

Testes para Covid-19 devem se esgotar até o próximo sábado, prevê Semsa

Diante do numero diário de testes sendo realizados na rede pública de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) estima que os testes para Covid-19 que estão disponíveis no depósito da pasta devem se esgotar até o próximo sábado, dia 29.

Nas últimas duas semanas, o numero de pessoas buscando atendimento médico e os próprios testes tem superado a expectativa da Prefeitura de Rio Branco. Moradores de outros municípios também estão procurando as unidades da capital para fazer o teste e passar por atendimento médico.

Com o grande numero de servidores adoentados e com Covid, o drive-thru do Arena da Floresta, no 2º Distrito, foi encerrado nesta terça-feira, dia 25. Nas unidades de saúde Claudia Vitorino, no Taquari, e Maria Barroso, na Sobral, o atendimento médico e de testagem também será reduzido e será encerrado diariamente às 20 horas, e não mais as 22 horas.

Segundo a Semsa, o motivo das mudanças no atendimento, é que muitos profissionais estão de atestado, o que prejudica o atendimento nas unidades dos bairros. Dessa forma, desmobilizando o atendimento no Arena da Floresta, será possível encaminhar os profissionais às unidades.