O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Passageiros e Cargas do Estado do Acre (SINTTPAC), Antônio Neto, confirmou que os rodoviários irão realizar uma paralisação de advertência nesta sexta-feira, 12, entre 8h e 9h, no Terminal Urbano de Rio Branco.
A medida ocorre em meio às indefinições sobre o projeto de subsídio à empresa Ricco Transportes, que foi retirado e reenviado pela Prefeitura à Câmara Municipal.
Segundo Antônio Neto, a categoria não foi informada oficialmente sobre alterações no projeto que trata do subsídio ao transporte público. “Soube agora aqui que parece que o projeto foi mudado. Até então, não fomos informados, não sabíamos que tinha mudado”, afirmou.
O sindicalista destacou que a paralisação desta sexta-feira será um alerta e poderá se repetir na segunda-feira, 15, no mesmo horário. Caso não haja avanços nas negociações, o sindicato prevê greve geral a partir de quarta-feira, 17.
“Estamos abertos ao diálogo, só não podemos ficar sem o reajuste do trabalhador. Se não formos procurados para negociação, vamos fazer sim a paralisação amanhã, das 8h às 9h no terminal”, reforçou Neto.
Há rumores de que a Câmara Municipal possa convocar sessão extraordinária ainda nesta sexta-feira à tarde ou no sábado, mas até o momento não há confirmação oficial. O sindicato, entretanto, afirma estar disposto a negociar para evitar a paralisação total do transporte coletivo.