A sede do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) abre suas portas para a exposição “Poéticas Ilusões Felizes”, assinada pelo artista plástico acreano Danilo de S’Acre. A mostra, que propõe uma experiência subjetiva e intimista, reúne obras que exploram diferentes texturas, técnicas e materiais, transcendendo o uso tradicional de tintas ao incorporar elementos como argila e areia.
Para marcar a abertura da exposição, que acontece nesta sexta-feira, 22, a Presidência do TJAC promove uma vernissage às 11h, no hall da sede administrativa. O evento contará com a presença do artista, além de desembargadores, juízes, servidores e entusiastas das artes plásticas.
A visitação é gratuita e estará disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, no primeiro andar do edifício-sede do Judiciário acreano, no hall das câmaras de julgamento.
Segundo o artista, a exposição busca transportar o público a uma reflexão sensorial e poética, abordando temas como o ciclo da vida e a integração da natureza no cotidiano. As obras destacam relevos e irregularidades que remetem à terra e à água, provocando uma interação mais profunda entre o espectador e o universo artístico.
(Com informações ASCOM TJAC)