A última noite de Carnaval em Rio Branco foi marcada por muita aglomeração e descumprimento das normas adotadas pelo governo do Estado contra a covid-19. Diversos bares e boates da capital acreana abriram suas portas para que os foliões fossem se divertir com amigos e familiares.
O Notícias da Hora esteve em alguns estabelecimentos que receberam os foliões e constatou filas gigantescas sem o distanciamento e pessoas sem usar máscara. Na entrada do Recanto Food Beer, por exemplo, antes das 22 horas já havia uma enorme fila e pessoas sem máscara. Uma equipe do Ministério Público esteve no local para verificar se o estabelecimento estava seguindo as normas exigidas pelo decreto governamental. O chefe da equipe do MP não quis falar com a reportagem.
As normas também não foram cumpridas pelo seringal Beer e o Santa Vibe. À semelhança do Recanto houve muita aglomeração nesses dois lugares.
Um dos locais mais badalados e frequentados da cidade, o Tardezinha Sushi Bar, também abriu suas portas e teve um grande público na última noite de Carnaval.
Por causa da fiscalização do Ministério Público na noite anterior, o empresário Neto Brito, proprietário do estabelecimento, restringiu a entrada e só permitiu 300 pessoas. Na entrada, elas eram obrigadas a apresentar a carteira de vacinação e só podiam ingressar no local com máscara. Devido a exigência muita gente ficou do lado de fora.