Próximo da cota de transbordamento, o Rio Acre começa a fazer suas vítimas nesta segunda-feira, após suas águas começarem a atingir os bairros da Base, Seis de Agosto e Baixada da Habitasa.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, uma família foi desaloja e encaminhada para casa de familiares e pelo menos outras quatro estão em situação de monitoramento.
"Estamos com o monitoramento constante do nível do Rio Acre. Por enquanto uma família foi desalojada pelas águas do manancial e estamos monitorando a situação de outras quatro famílias nos bairros Seis de Agosto, Baixada da Habitasa e Base", informou o coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco.
Ainda segundo Cláudio Falcão, na manhã desta segunda-feira, 21, o Parque de Exposição já começou a receber intervenção da prefeitura com uma.limpeza geral e a construção de abrigos para eventuais famílias desabrigadas por uma enchente.
O coordenador da Defesa Civil Municipal disse ainda que uma base operacional está sendo montada no Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Acre para o atendimento no socorro da população que dor atingida por uma cheia.