Uma confusão foi registrada na URAP Roney Meireles, no bairro Adalberto Sena, em Rio Branco, nesta segunda-feira, dia 28, enquanto ao menos 40 idosos aguardavam a chegada das doses da vacina anticovid que seriam aplicadas na unidade de saúde municipal.
Em meio à confusão, idosos e acompanhantes reclamavam da demora na chegada as unidades do imunizante, e da espera que os idosos precisaram passar até que os profissionais da Diretoria de Vigilância em Saúde chegassem à URAP.
Ana Cleide Pereira, de 38, disse, por telefone, que a confusão teve gritos e discussão entre usuários e servidores. “Chegamos aqui às 7 horas, mas disseram que precisávamos esperar as vacinas chegarem. Por que não divulgam outro horário ou mandar deixar aqui bem cedo, se não pode ficar?”, questiona.
Segundo a Prefeitura de Rio Branco, a vacinação inicia diariamente Às 8 horas, em todas as unidades de saúde, contudo, muitos usuários chegam bem cedo às URAPs e postos, o que aumenta o tempo de espera. Atualmente, a prefeitura faz uma “repescagem” entre os idosos com mais de 60 anos que não foram tomar a primeira dose do imunizante.