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Usuário denuncia negligência na Policlínica Barral y Barral e sai de Samu após falta de atendimento

Usuário denuncia negligência na Policlínica Barral y Barral e sai de Samu após falta de atendimento

O advogado Alexandro Rodrigues fez um verdadeiro desabafo nas redes sociais, após precisar fazer uma medicação na Policlínica Barral y Barral, no bairro Tangará, em Rio Branco, e não contar com sequer um profissional no local, durante o horário de expediente normal. A sala estava trancada e não havia explicação para isso.

Rodrigues chegou ao local por volta das 15 horas da última segunda-feira, dia 13, e precisou ir embora, em busca de outra unidade de saúde onde não houvesse “desleixo” com o atendimento e a saúde da população que busca a unidade de saúde. Mesmo buscando saber o motivo da ausência de servidor, o advogado não conseguiu.

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“Perguntei se não teria outra pessoa responsável que pudesse atender, sendo informado que não e que se eu quisesse poderia voltar pela manhã. Em razão dessa resposta e, não havendo alternativa, chamei o SAMU para me salvar, pois não conseguia andar e fui levado para a Policlínica de carona”, alega.

Ainda de acordo com Alexandro Rodrigues, a situação pode ser considerada absurda. “Quando o rapaz do atendimento me viu chorando de dor resolveu mais uma vez tentar ajudar. Absurdo não ter ninguém para administrar medicação na sala no horário mais ou menos de 15 horas”, completa.

Ao jornal eletrônico Acre 24 horas, o coordenador da unidade de saúde, Jorge Pimenta, tentou minimizar o problema e alegou que não sabia da ausência do servidor no horário de expediente. Alegou, ainda, que o profissional estaria num treinamento na Secretaria de Saúde. O problema é que não colocou ninguém no lugar do servidor ausente, prejudicando os usuários que procuraram atendimento no local.