..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Vacinação de idosos causa congestionamento em Rio Branco

Vacinação de idosos causa congestionamento em Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco deu largada nesta segunda-feira, dia 23, à campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Inicialmente, idosos serão vacinados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde. O que não se esperava era o congestionamento ligando os bairros Estação Experimental e Abraão Alab.

Em Rio Branco, dezenas de carros fazem fila desde as primeiras horas desta segunda. Nos veículos estão os idosos que são levados ao ponto de vacinação. Os pacientes que vão receber a dose da vacina não descem do carro, e são imunizados contra o vírus que, em tempos de cononavírus, pode complicar ainda mais a vida das pessoas.

Para garantir que todo o público alvo seja atendido, a Prefeitura está montando estratégia especial que inclui a vacinação dos idosos em veículos. Essa estratégia está sendo chamada de Drive Thru da Influenza. O local escolhido para sua realização é o antigo pátio de vistoria do Detran, localizado na avenida Nações Unidas, em frente ao 7º BEC.

Segundo a Prefeitura de Rio Branco, ali, as equipes de vacinação receberão os idosos que não precisarão sair dos veículos para serem vacinados. Ainda dentro das ações estratégicas, também ocorrerá a vacinação no domicílio para idosos com dificuldade de locomoção.

VACINA 02