O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte de Passageiros e Cargas do Acre (Sinttpac), Francisco Marinho, disse que após negociação com a Prefeitura de Rio Branco, ficou acertado que a gestão municipal vai pagar R$ 100,00 de diárias a cada motorista, conforme a arrecadação do dia.
A proposta foi aceita pela categoria. A primeira proposta feita ontem (17) foi rejeitada. De acordo com motoristas ouvidos pelo Notícias da Hora, a ideia era de que os motoristas começassem a rodar hoje e só daqui a 30 dias receberiam, pelo acordo da Prefeitura, o que não foi aceito.
Marinho adiantou que a empresa Floresta voltou a circular com 38 ônibus nesta terça-feira. A expectativa é que ela opere até a chegada da empresa Ricco Transportes.
Quanto à Via Verde/São Judas, ele pontuou que as negociações demoraram mais um pouco, porém com sucesso. “Demorou um pouco, mas graças a Deus houve um entendimento e ficou acertado que a Prefeitura vai pagar as diárias. A empresa vai rodar e no que vai recebendo, eles vão pagando as diárias, no que for arrecadando. É isso que ficou. A diária ficou de R$ 100,00 para o motorista, como estava antes”, destacou.