..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Vigilância Sanitária interdita a Loja Havan por até 90 dias por descumprir decreto

Vigilância Sanitária interdita a Loja Havan por até 90 dias por descumprir decreto

A loja de departamentos Havan foi interditada na tarde desta sexta-feira, dia 1º de maio, por uma equipe de fiscais da Vigilância Sanitária de Rio Branco. A empresa estava funcionando e gerou polêmica após anunciar ofertas em razão do dia das mães, comemorado no mês de maio.

Apesar de todas as demais lojas de vestuário estarem fechadas, com exceção das unidades da Lojas Americanas, por exemplo, a Havan estava descumprindo o decreto governamental que determinou o fechamento do setor comercial não essencial, nesse caso, abrangendo a Havan.

O Ministério Público Federal pediu a interdição do local ao Estado e Município na última quinta-feira, dia 30. Foi dado prazo de 24 horas para que a Vigilância Sanitária autuasse a empresa e determinasse o fechamento das portas para obedecer o decreto assinado pelo governador Gladson Cameli.

Durante o período de interdição, segundo auto a que teve acesso o portal Notícias da Hora, será permitido o acesso de apenas um funcionário à loja, sendo que este deverá retirar produtos vencidos das prateleiras, já que a empresa vende alguns produtos perecíveis que não podem ficar expostos ao calor.