O Sindicato dos Vigilantes do Estado do Acre (SESSPAC) realizou, nesta segunda-feira, 18, uma manifestação em frente à sede da Prefeitura de Rio Branco. Os trabalhadores, responsáveis pela segurança das Unidades de Referência de Atenção Primária (URAPs) e postos de saúde da Capital,
que estão prestes a ser desligados, criticaram a gestão municipal exigindo a manutenção de seus empregos
“Muitos já com aviso prévio assinado; todos são pais de família. Estamos chamando a sociedade e os parlamentares para apoiar nosso movimento. Não é só uma reivindicação da categoria, mas também da sociedade e dos servidores públicos, que ficarão vulneráveis sem segurança”, desabafou Nonato Santos, presidente do SESSPAC.
A Comunicação da Prefeitura da Capital informou, na semana passada, que as demissões ocorrem devido ao encerramento do contrato com a empresa terceirizada responsável pelos vigilantes, e que as unidades de Saúde já estão equipadas com câmeras de segurança. Apesar da justificativa, os vigilantes consideram a medida insuficiente para garantir a segurança de servidores e usuários. A categoria promete continuar pressionando a gestão para reverter a decisão.