..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Vizinho ao Acre, Amazonas registra 17 óbitos por vírus da Influenza, o H1N1

O Estado do Amazonas já registrou 17 óbitos, somente em 2019, causados pelo vírus da Influenza A (H1N1). Mais de 300 casos de síndrome gripal grave foram notificados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM). Destes, 69 são de H1N1.

Diante do avanço do vírus em todo o Estado, o governo do Amazonas decretou situação de emergência e pediu ao Ministério da Saúde (MS) que a campanha de vacinação seja antecipada para iniciar ainda este mês.

Os dados fazem parte do Boletim Epidemiológico da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) que acompanha a evolução da doença no Amazonas. Os municípios de Boca do Acre, Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Envira, Pauini e Lábrea não registraram casos. Estes municípios são fronteiriços ao Acre.

As cidades que registraram a doença são Manaus, Manacapuru, Parantins e Itacoatiara.

No Acre, o Notícias da Hora entrou em contato com Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). A informação repassada pela assessoria foi que “até o momento o Ministério da Saúde (MS) não decidiu antecipar a campanha”. (Com informações do jornal A Crítica)

influ 01