Os voos da Gol Linhas Aéreas que deveriam ter decolado de Rio Branco para Manaus e Brasilia na madrugada de sábado, dia 26, atrasaram até 10 horas, e deixaram os passageiros estressados com a demora e dificuldade de informações dadas pelos funcionários aos consumidores. As aeronaves só decolaram da capital acreana na manhã de sábado. A empresa alegou problemas meteorológicos.
Os vídeos enviados ao Notícias da Hora comprovam que os passageiros estavam cansados de esperar por respostas da empresa, sem hotel, refeição ou qualquer auxílio, todos precisaram aguardar na sala de embarque, sem previsão de quando sairiam do aeroporto, ou se as passagens seriam reprogramadas para outro dia. Em um dos vídeos é possível ver crianças e idosos que esperavam para embarcarem nas aeronaves.
Questionada, a A GOL informou ao Notícias que Hora que “devido as condições meteorológicas adversas em RBR, o voo G3 1798 Brasília - Rio Branco precisou alternar para Manaus. Após o pouso, o voo aguardou melhorias e seguiu de volta a Rio Branco às 06h37”, confirma a nota enviada pela aérea.
Segundo a empresa, o voo que sairia do Acre para Manaus atrasou 5h32min; o de Rio Branco para Brasília teve atraso de 7h52min; já o de Manaus para Rio Branco atrasou 9h05min.
Um dos passageiros alega que nem a tripulação estava pronta quando o avião chegou em Rio Branco. “O povo está desde ontem as dez da noite no aeroporto de Rio Branco e empresa Gol só enrolando os clientes. Não mandaram para um hotel. Nem a tripulação chegou, só depois das quatro da manhã, quando o avião conseguiu pousar”, lembrou o cliente.
De acordo com a companhia, em nenhum momento os passageiros foram deixados sem informações ou suporte. “A todo o momento, a GOL manteve os clientes cientes do ocorrido e ofereceu todas as facilidades de acordo com a legislação. A GOL reforça que os procedimentos foram realizados com foco na Segurança”, completa a nota de esclarecimento.