Em tempos de crise, empreender é a saída para se superar e manter-se no mercado. Nesse período de pandemia, onde apenas entregas podem ser realizadas, a J%J Burgers, lanchonete e pizzaria de Rio Branco, se envolveu em uma polêmica sem precedentes nas redes sociais.
Ao lançar, na página da empresa, o novo cardápio para o período da pandemia, a J&J anunciou o X-Pablo Vittar (com dois ovos e uma salsicha) e ainda o X-Frudo, fazendo referencia e um trocadilho com o humor e, claro, com os homens que traídos poderiam degustar o sanduíche.
Após a publicação, não demorou para os internautas do grupo Gastronomia no Acre caírem com peso em cima da propaganda, já que, independente do objetivo da empresa, um grupo de seguidores do mercado da alimentação se sentiu ofendido com o cardápio da empresa.
Uma das internautas escreveu: “empresa preconceituosa, usa os gays porque não tem ideias geniais para ganhar mídia e vender”. Já outro rapaz, comentou logo abaixo: “se a estratégia foi errada, não sei, mas que ganhou visibilidade e vai vender, isso vai!”. Tem ainda os que só veem negócio: “é apenas a forma de aparecer em meio a tantos deliverys”. Outro sugeriu: “Criem agora o X-mimimi”.
Em nota, a empresa justificou a medida publicitária, e alertou que não teve a intenção de agredir públicos homossexuais ou traídos. “Eu poderia usar a imagem de qualquer homem, pois todos possuem a mesma genitália, mas claro que o humor só surtiria efeito se usasse uma figura conhecida”, diz a nota.
Segundo o empresário, Juari Florêncio, diante da polêmica, só restava pedir desculpas e reconhecer que pode ter sido mesmo um erro. “Não houve de minha parte interesse de ofender ninguém. Mas, não conheço a situação de quem é homossexual e nem é meu lugar de fala. Só posso falar do que conheço e vivencio”, escreveu.