O Carnaval da Família gerou cerca de 100 toneladas de lixo durante as cinco noites de festa no estacionamento do Arena da Floresta, no 2º Distrito de Rio Branco. A festa encerrou na terça-feira, dia 21, registrando o menor número de foliões dos últimos anos, porém a maior estrutura já mantada pelo poder público.
“Ainda estamos com equipe nesta quarta-feira, dia 22, no Arena da Floresta, fazendo a limpeza geral e também em toda região central, incluído o local onde teve o desfile nessa terça, dia 21. Estamos com equipes desde 5h e a previsão é que à tarde a gente conclua o serviço nesses pontos”, explicou o gestor da pasta, Joabe Lira.
Segundo Lira, somente na região centro, a expectativa é que cerca de 10 toneladas de lixo também sejam recolhidos nesta quarta, em razão do desfile dos blocos, que ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, próximo à Praça da Revolução. “Estivemos também com equipes específicas durante todos os dias de carnaval, fazendo limpeza três vezes por dia”, completou o secretário.
O Carnaval da Família, apesar da grande estrutura, conseguiu unir Governo do Estado e Prefeitura, mas os foliões não compareceram ao local como esperavam os organizadores. O público só passou de 500 pessoas na terceira noite e, ainda assim, não lotou todo o espaço em nenhum dos dias.