..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

3º Prêmio de Gestão e Inovação do MPAC reconhece boas iniciativas de membros e servidores

3º Prêmio de Gestão e Inovação do MPAC reconhece boas iniciativas de membros e servidores

Com o objetivo de valorizar e reconhecer práticas internas bem-sucedidas, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realiza na próxima quarta-feira (13), no auditório da instituição e com transmissão ao vivo pelo YouTube, a cerimônia de premiação das iniciativas e projetos inscritos no 3º Prêmio de Gestão e Inovação.

Coordenado pela Diretoria de Planejamento, o prêmio é um instrumento instituído pelo MP acreano para prestigiar e dar visibilidade a projetos executados em seus diversos órgãos, alinhados aos objetivos estratégicos institucionais e que apresentem resultados, especialmente os geradores de benefícios à sociedade.

“O Prêmio de Gestão e Inovação é um reconhecimento aos membros e servidores que se destacaram na criação e gestão de projetos inovadores que elevam o nome do Ministério Público, na busca de melhor servir a sociedade em sua missão constitucional”, ressalta a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues.

As práticas participantes foram inscritas no Banco de Projetos, plataforma que conta atualmente com 135 projetos cadastrados, dos quais 39 estavam aptos para concorrer. A comissão julgadora é composta por 11 pessoas, incluindo representantes de instituições públicas, entidades e conselhos de classe e a sociedade civil.

Em sua terceira edição, o Prêmio de Gestão e Inovação reformulou e ampliou as categorias participantes, que agora são nove – duas a mais que na edição anterior -, contemplando 27 trabalhos entre os primeiros, segundo e terceiros lugares de cada uma. Entre as novidades deste ano, está a categoria especial “Cidadania em Tempos de Pandemia”.

Os projetos também foram distribuídos nas demais categorias: Investigação e Inteligência; Persecução Cível e Penal; Integração e Articulação; Transversalidade dos Direitos Fundamentais; Fiscalização de Políticas e Recursos Públicos; Diálogo com a Sociedade; Governança e Gestão; e Sustentabilidade.