- Um gesto de empatia e amor aos animais chamou a atenção deste jornalista para trazer a vocês leitores que um gesto de amor e empatia pode mudar a vida de um animal de rua abandonado. O biomédico, músico, Edu Araújo, compartilhou uma história linda que decidimos trazer a vocês nesta matéria.
Edu nos contou que no dia 15 de maio de 2023, algo inesperado aconteceu na Usina de Artes, onde ele trabalha atualmente. Um cachorro de rua, que mais tarde Edu Araujo nomeou carinhosamente de Marley, apareceu em condições desoladoras. Ele estava magro, coberto de sarna e mal conseguia andar.
Edu relata que, ao ver a situação desesperadora do cachorro, sua primeira ação foi oferecer-lhe ração, pois tinha um saco de ração em seu carro. Era uma resposta instantânea à necessidade do animal, pois ele tinha certeza de que Marley não sobreviveria por muito tempo nas condições em que se encontrava.
Os dias passaram, e Marley encontrou refúgio em CEPTI do estado, onde Edu trabalha atualmente. O Biomédico decidiu cuidar dele, pois percebeu que o cachorro estava comendo a ração que lhe oferecia. Ele compartilhou sua intenção com sua coordenadora, e juntos decidiram que iriam tratá-lo e encontrar um lar adequado para ele.
Edu levou Marley ao veterinário, onde foram realizados todos os exames necessários para iniciar o tratamento. Graças a Deus, Marley se recuperou gradualmente e começou a desfrutar de uma vida normal. No entanto, o afeto que todos na CEPTI desenvolveram por ele o fez encontrar um lar permanente lá.
Algum tempo depois, Marley começou a apresentar sintomas preocupantes, e Edu o levou novamente ao veterinário. Os exames revelaram um diagnóstico assustador - o início da cinomose, uma doença com uma taxa de mortalidade superior a 70%. Marley passou uma semana internado, mas graças ao tratamento e aos cuidados amorosos, ele conseguiu se recuperar e foi liberado para concluir sua recuperação em uma das secretarias da CEPTI.
Hoje, Marley leva uma vida normal como qualquer outro animal, amado e querido por todos os funcionários da Usina de Artes e pelo seu tutor, Edu Araújo.
A história de Marley é um testemunho de como um ato de amor e empatia pode transformar a vida de um animal abandonado. Edu Araújo, com sua dedicação e cuidado incansáveis, mostrou que mesmo nas situações mais difíceis, é possível fazer a diferença. Sua atitude inspiradora é um lembrete de que todos nós podemos contribuir para tornar o mundo um lugar melhor para nossos amigos de quatro patas.