..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Abandonado, Estádio Cruzeirão não pode receber partidas oficiais ou amistosas

Abandonado, Estádio Cruzeirão não pode receber partidas oficiais ou amistosas

O estádio O Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, espaço que já foi palco de grandes competições esportivas da região do Vale do Juruá, está sem condições de receber qualquer tipo de evento. A estrutura está abandonada e sem manutenção.

As arquibancadas foram destruídas pela ventania no ano passado e algumas torres de iluminação ainda permanecem no chão, derrubadas por uma forte ventania que atingiu a cidade. Devido à pandemia, os eventos esportivos não acontecem desde 2020.

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes já se planeja para tentar voltar com as competições locais a partir do segundo semestre deste ano. Mas para isso a prefeitura precisa recuperar o estádio primeiro. Ainda não há, contudo, uma data certa para isso. O secretário adjunto de Esportes, Ney Alves, afirma que a prefeitura de Cruzeiro do Sul já se movimenta para começar a recuperação do local.

“A gente retornou sexta-feira passada e já vamos comprar um produto pra eliminar todo o mato sem danificar a grama, e fazer o trabalho que tem que ser feito no gramado, para que ele possa ter condições para os jogos. A gente espera que até maio esteja pronto. E quanto à iluminação, iremos conversar com o prefeito Zequinha Lima para ver as condições que a prefeitura tem”, comentou.

Apesar do estádio municipal ainda não oferecer condições de receber jogos, o município de Cruzeiro do Sul recebeu este ano R$750.000,00 para ser investido no esporte, mas todo esse valor foi destinado apenas para as práticas esportivas amadoras e nada para atletas ou clubes que participam de competições profissionais. “No ano passado, um diretor do Nauás veio pedir o recurso, mas por conta da pandemia não foi possível, mas a prefeitura está de portas abertas para ajudar”.