..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Acadêmicos de Direito da Ufac defendem a suspensão das aulas temendo o coronavírus

Acadêmicos de Direito da Ufac defendem a suspensão das aulas temendo o coronavírus

O Centro Acadêmico de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac) emitiu uma nota recomendando que os acadêmicos boicotem as aulas do Curso de Bacharelado em Direito a partir desta segunda-feira, 16. O motivo, a pandemia de coronavírus. De acordo com a nota, se destaca que evitar aglomerações tem se mostrado a forma mais eficaz de combater o avanço da doença.

 

A nota é assinada pelo coordenador de Políticas Educacionais, Matheus Ribeiro Oliveira. Ele ressalta que a maioria dos acadêmicos depende do transporte público e fazem refeições no Restaurante Universitário, ou seja, ambientes de muita circulação de pessoas.

 

“Apesar de boa parte do corpo discente estar fora do grupo de vírus, grande parte está em contato com pessoas que fazem parte do referido grupo, além do nosso corpo docente, pelo qual também tememos, seja por também comporem o grupo de risco, como também por suas famílias”, enfatiza a nota.

 

Mais cedo, a Ufac disse, por meio de sua assessoria, que um comitê para acompanhar as informações sobre a pandemia e traçar estratégias de proteção foi instalado. Disse ainda que nesta terça-feira divulgará o protocolo de ações.