A seleção acreana escolar de futebol feminino, formada por alunas do Colégio Militar Dom Pedro II, encerrou a participação no Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol, em Palmas, no Tocantins, com a sexta posição, classificando-se na série prata da competição. As meninas acreanas ganharam quatro das seis partidas jogadas.
Na última partida dentro da competição, esta contra a seleção do Rio Grande do Norte, o Acre perdeu, após um jogo acirrado, por 1 a 0. O jogo ocorreu no sábado, dia 29, no campo do 1º Batalhão da Polícia Militar, em Palmas. Após o resultado final no domingo, o Acre acabou classificado em sexto lugar, o melhor resultado em todas as participações na competição.
Foram 15 gols marcados ante 14 sofridos. A delegação acreana retorna para capital acreana nesta segunda-feira, dia 1º. Os custos para participação na competição nacional foram bancados pela Federação Acreana de Desporto Escolar (FADE), com o apoio da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), por meio do Programa de Apoio às Federações (PAF).
"A gente precisa levar em conta toda estrutura que as demais equipes têm pra fora. Eu penso que nosso resultado foi muito bom tendo em vista que aqui a gente só trabalha com voluntários, incluindo técnicos, auxiliares, e que parte dos materiais sequer são dos alunos, das esquipes. Isso mostra que precisamos investir mais nesses talentos, para termos melhores resultados", avalia o presidente da FADE, João Renato Jácome.