Saltou de 50 para 58 o número de exames que deram positivo para coronavírus no Acre, segundo o Centro de Infectologia Charles Mérieux, em Rio Branco.
Dos novos infectados, dois têm grau de parentesco com a idosa de 79, que foi o primeiro caso de morte por Covid-19 no Acre, ocorrida na tarde da segunda-feira, 6. Elas são uma estudante de 20 anos e uma cabeleireira de 40 anos.
As outras seis pessoas, todas também com contato com pessoas conhecidas e que já tinham testado positivo para a doença, são uma bancária de 28 anos e um técnico em farmácia de 42 anos.
De acordo com o Centro Mérieux, o número de casos notificados também aumentou de 663 para 735, entre a terça e esta quarta-feira, 8. Desse total, 604 foram descartados, ou seja, deram negativo para a Covid-19. O número de casos em análise aumentou de 63, na terça, para 73, nesta quarta-feira.
Neste momento, 37 pessoas já receberam alta da doença no estado, o que significa que elas não apresentam mais o vírus no organismo. Duas pessoas morreram por contaminação pelo coronavírus, causador da Covid-19, a mulher de 79 anos já mencionada, e outra idosa, de 75, no final da tarde desta terça-feira, 7.