O Acre registrou mais 31 casos de infecção por coronavírus neste sábado, 5. O número de infectados subiu para 105.874 em todo o estado.
Até o momento, o Acre registra 288.515 notificações de contaminação pela doença, sendo que 181.343 casos foram descartados e 1.298 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 94.733 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 88 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.
Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.
Oito óbitos foram registrados neste sábado, 5 de fevereiro, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 suba para 1.894 em todo o estado.
Óbitos:
Natural de Feijó, M.L.L.R, de 78 anos, deu entrada no dia 24 de dezembro e faleceu no dia 3 de fevereiro, no Hospital Regional do Juruá.
Natural de Rio Branco, M.N.P.N, de 72 anos, deu entrada no dia 25 de janeiro e faleceu no dia 3 de fevereiro, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Natural de Sena Madureira, E.O.M, de 44 anos, deu entrada no dia 31 de janeiro e faleceu no dia 3 de fevereiro, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Natural de Rio Branco, J.P.S, de 68 anos, deu entrada no dia 6 de janeiro e faleceu no dia 9 de janeiro, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Natural de Rio Branco, A.F.C, de 76 anos, deu entrada no dia 1° de fevereiro e faleceu no dia 1° de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).
Natural de Plácido de Castro, J.S.R, de 70 anos, deu entrada no dia 3 de fevereiro e faleceu no dia 4 de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).
Natural de Rio Branco, R.N.S.B, de 61 anos, deu entrada no dia 31 de janeiro e faleceu no dia 4 de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).
Natural de Rio Branco, A.R.M.N, de 10 anos, deu entrada no dia 31 de janeiro e faleceu no dia 2 de fevereiro, no Hospital da Criança.