Dados da Divisão de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), divulgados na tarde deste domingo (29) no boletim diário sobre os casos de COVID-19, apontam que cinco pacientes já receberam alta. Eles não apresentam mais os sintomas causados pelo novo coronavírus, que vai desde febre alta à falta de ar aguda.
O boletim informa, ainda, que “a maior parte dos casos positivos estão evoluindo sem complicações, não necessitando de internação, com indicação de isolamento domiciliar por 14 dias para tratamento e recuperação”.
A Sesacre diz, também, que um paciente realizou a contraprova e o resultado deu negativo para a COVID-19. Ou seja, está curado de acordo com o exame.
No Acre, há duas pessoas internadas. Um deles é a advogada Isabela Fernandes. A paciente sofre com asma. Ela segue internada no quinto andar do Pronto Socorro de Rio Branco em isolamento. O outro caso é de uma idosa de 77 anos. De acordo com o boletim, ela apresentou “desconforto respiratório e por ser do grupo de risco encontra-se em uma unidade semi-intensiva”.