A acreana Ingredi Araújo Gittens, especialista em marketing digital político, foi a responsável pela coordenação digital da campanha de Marcelo Lima (Podemos), prefeito eleito de São Bernardo do Campo (SP), conhecida por ser o berço político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a 16ª maior economia do Brasil e a 4ª maior cidade do Estado de São Paulo.
Com 6 anos de experiência e atuação em campanhas eleitorais e gestão de mandatos nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste do país, Ingredi atuou como Head digital em uma das campanhas mais comentadas do país, pela inovação e impacto nas redes sociais.
A campanha de Marcelo Lima se destacou pela criatividade e construção de uma conexão emocional com os eleitores, conquistando engajamento tanto nas redes quanto nas ruas.
“A conexão emocional que a campanha construiu com a cidade foi impressionante. Conseguimos criar um grande movimento levando nossa mensagem nas redes sociais e nas ruas. Foi o resultado de um time de profissionais de todas as regiões do país, que juntos entregaram um grande trabalho de comunicação e marketing político”, afirmou Ingredi.
O time de coordenação da campanha foi liderado por Juarez Guedes, renomado consultor de estratégia e marketing político, reconhecido nacional e internacionalmente. Marcelo Lima venceu o segundo turno com 55,74% dos votos válidos, superando Alex Manente (Cidadania), que obteve 44,26%.