Apaixonado pelo Flamengo, o empresário acreano Josemir Nascimento viajou sozinho a Guayquil, no Equador, para assistir a final da Libertadores da América neste sábado.
Josemir saiu do Acre na terça-feira de carro. Viajou pela estrada a Puerto Maldonado, no Peru. Depois encarou 22 horas de voo. Embarcou em um avião na cidade peruana, fez conexões em Lima, Bogotá (Colômbia), Quito (Equador), até desembarcar em Guayquil.
O acreano se juntou à nação flamenguista formada por torcidas de diversos estados do Brasil que tomam as ruas, bares e praças da cidade equatoriana.
Na manhã deste sábado, a poucas horas da decisão, Josemir se preparava para sair do hotel para comprar seu ingresso enquanto falava por telefone com a reportagem do Notícias da Hora.
Ansioso, ele cravou o placar: “Flamengo ganha de 3 a 1 com dois gols do Pedro e um do Gabigol”.
Flamengo e Athletico Paranaense decidem a final da Libertadores no no estádio Monumental Isidro Romero Carbono, a partir das 17h (horário de Brasília) e às 15h (no horário do Acre).
Detalhe: essa não é primeira vez que Josemir sai do Acre para assistir a uma final da Libertadores com o Flamengo na disputa. Ele comemorou o bi-campeonato do time carioca em 2019 sobre o River Plate no estádio em Lima e chorou a derrota para o Palmeiras ano passado nas arquibancadas do Centenário no Uruguai.