O fisiculturista acreano Everson Costta, de 30 anos, natural do município de Plácido de Castro, alcançou a vitória na categoria geral do Classic Physique no Mr. Olympia Brasil Expo 2023, realizado em São Paulo no último domingo, 29.
A conquista no evento garantiu a Costta a chance de competir no maior palco do fisiculturismo mundial no próximo ano, o Mr. Olympia. Ele se unirá a nomes de peso, como o canadense Chris Bumstead e seu conterrâneo acreano Ramon Dino, que estarão competindo no torneio, que ocorrerá de 2 a 5 de novembro.
Ramon, agora uma estrela mundial no esporte, também venceu o mesmo campeonato que Everson em 2018. "Sou um acreano do ‘pé rachado’ e vou levar o nome do meu estado e do meu país para o mundo todo. No próximo ano, estarei competindo nos EUA ao lado deles", disse o atleta.
A categoria Classic Physique é uma das mais prestigiosas no mundo do fisiculturismo. Tanto Costta quanto Ramon, apesar das dificuldades financeiras no início de suas carreiras, demonstram que dedicação e empenho geram bons resultados.