A preparação durou dois anos, e o acreano Thomas Bryan enfim conseguirá participar de um evento fora do país, no próximo dia 19 de março, na cidade de Cancún, no México.O acreano será um dos atletas participantes da 42ª edição do Predador Fight Championship (PFC), e reunirá lutadores de vários países.
Thomas Bryan vai encarar o mexicano José May, conhecido como “El Comandante”, na categoria peso-galo até 61kg. Ao Globo Esporte Acre, o acreano reforçou a importância do evento e disse que uma boa apresentação no México será uma ajuda para alavancar a carreira. “É um evento que revelou grandes atletas que hoje brilham no UFC, um deles é o atual campeão do peso-leve, o Charles do Bronx”, lembra.
Segundo Bryan, o convite muito o alegrou, e já está reforçando os treinos. “visando alcançar o topo e, sem dúvidas, um bom resultado no Predador FC vai me colocar mais perto do meu objetivo. De degrau em degrau, estou subindo e a cada luta os desafios vão ficando maiores. Por isso, me mantenho sempre treinando em alto nível com o apoio da minha equipe de jiu-jítsu”, completa.
Para confirmar participação no evento, o acreano teve que desembolsar cerca de R$ 5 mil, num primeiro momento. Como o torneio terá transmissão ao vivo para vários países, Thomas Bryan se coloca à disposição de empresas que queiram o patrocinar. “Pela proporção do evento é uma ótima oportunidade para fazermos marketing junto às empresas parceiras. O evento terá transmissão em 16 países e Cancun”, avalia.