..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Acreanos poderão denunciar postos de combustíveis que não informarem comparação de preços da gasolina

Acreanos poderão denunciar postos de combustíveis que não informarem comparação de preços da gasolina

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou nesta segunda-feira, 11, o endereço de um site onde os consumidores podem fazer denúncias sobre o descumprimento do decreto federal n° 11.121, que determina aos postos de combustível que informem ao consumidor o preço da gasolina cobrado no dia 22 de junho e o atual.

No link http://denuncia-combustivel.mj.gov.br/, os consumidores poderão informar o nome do posto, a localização e se o estabelecimento está informando de maneira visível as informações solicitadas. O link permite também que o denunciante envie uma foto do posto para facilitar a identificação. 

image2.jpeg

Após a redução de 25% para 17% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Acre, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon-AC) e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), coordenados pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), iniciaram uma fiscalização nos postos da capital e do interior para notificar os postos sobre o decreto federal n° 11.121 e também decreto estadual 11.084, de 7 de julho, que reduz a alíquota do ICMS para 17%.

Os consumidores que notarem irregularidades nos postos podem realizar uma denúncia nos canais do Procon, pelo disque-denúncia 151, telefone (68) 3223-7000 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por meio do site http://denuncia-combustivel.mj.gov.br/ do Ministério da Justiça e Segurança Pública.