Os atletas Thomas Bryan, de 24 anos, e José Roberto Viana, o Jacaré, de 40 anos, estão representando o Acre e o Brasil, no Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu 2023, o 2º maior torneio da categoria no mundo, que acontece em Paris, na França. O torneio terá início nesta segunda-feira, 23.
“Estou ansioso para competir, e acredito que o Jacaré também. Já competimos em outros países, mas, em uma proporção menor. Esses eventos são divididos por níveis. Vamos participar do segundo maior torneio de Jiu-Jítsu mundial. Estamos muito felizes em poder estar aqui representando nosso Acre, o nosso país”, disse Thomas.
Ele também comentou sobre os patrocínios que tiveram para participar do torneio. “Tivemos patrocínio do governador Gladson, que cedeu as passagens, e também da faculdade Unama. Com essa ajuda, podemos nos dedicar 100% aos treinos, ou seja, estamos muito mais preparados do que quando participamos de outros eventos de luta”, acrescentou.
Bryan irá competir na categoria peso-pena (categoria faixa marrom) na próxima sexta-feira, 27; Jacaré, na categoria peso-leve master 3, lutará no domingo, 29. Os lutadores terão uma tarefa difícil no torneio, pois precisarão vencer cinco lutas, cada, para alcançarem o pódio e trazer medalha.