..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Acusado de comprar cerveja com dinheiro de sindicato em Rio Branco, presidente se defende

Acusado de comprar cerveja com dinheiro de sindicato em Rio Branco, presidente se defende

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Branco, Rosimilson Ferreira, emitiu uma nota nesta terça-feira, 12, negando quaisquer irregularidades na entidade após virar notícia na imprensa em razão da acusação de desvio de dinheiro da instituição.

Segundo a denúncia, ele estaria usando o dinheiro até para compra de cerveja para consumo próprio. Na nota, a Entidade Sindical, está em dia com todas as obrigações legais e estatutárias, nos termos da legislação vigente.

"A Presidência reitera o intuito de zelar pela transparência e defesa dos trabalhadores e trabalhadoras do setor, comprometendo-se, dia após dia, em estabelecer melhores diretrizes de governança, garantindo o pleno e necessário funcionamento das atividades da Entidade", afirmou em nota.

Em outro trecho, ele alegou "surpresa" ao fato de que o advogado Jersey Silva Souza, a pedido de membros da Diretoria Executiva, subscreve ação judicial em nome da Entidade, sem que este, segundo ele, seja o representante legal constituído nos termos do Artigo 28 do Estatuto Social.

"Visto que o atual presidente não se encontra ausente ou afastado das funções, fato que, de certo, chegará ao conhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre, para conhecimento e providências necessárias. Diante da repercussão, a Presidência está convocando, nesta data, ouvida a classe trabalhadora rural e extrativista, uma Assembleia Geral Extraordinária, em prazo estatutário, como forma de abrir debate e esclarecer os fatos junto à comunidade interessada", afirmou.

Por fim, o presidente repudiou veementemente toda e qualquer tentativa de interferência político-partidária nas ações da Instituição.

"Prezando sempre pelo respeito a todos que compõem o corpo social e os benefícios direto e indiretamente com as atividades do Sindicato", encerrou em nota.