O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Branco, Rosimilson Ferreira, emitiu uma nota nesta terça-feira, 12, negando quaisquer irregularidades na entidade após virar notícia na imprensa em razão da acusação de desvio de dinheiro da instituição.
Segundo a denúncia, ele estaria usando o dinheiro até para compra de cerveja para consumo próprio. Na nota, a Entidade Sindical, está em dia com todas as obrigações legais e estatutárias, nos termos da legislação vigente.
"A Presidência reitera o intuito de zelar pela transparência e defesa dos trabalhadores e trabalhadoras do setor, comprometendo-se, dia após dia, em estabelecer melhores diretrizes de governança, garantindo o pleno e necessário funcionamento das atividades da Entidade", afirmou em nota.
Em outro trecho, ele alegou "surpresa" ao fato de que o advogado Jersey Silva Souza, a pedido de membros da Diretoria Executiva, subscreve ação judicial em nome da Entidade, sem que este, segundo ele, seja o representante legal constituído nos termos do Artigo 28 do Estatuto Social.
"Visto que o atual presidente não se encontra ausente ou afastado das funções, fato que, de certo, chegará ao conhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre, para conhecimento e providências necessárias. Diante da repercussão, a Presidência está convocando, nesta data, ouvida a classe trabalhadora rural e extrativista, uma Assembleia Geral Extraordinária, em prazo estatutário, como forma de abrir debate e esclarecer os fatos junto à comunidade interessada", afirmou.
Por fim, o presidente repudiou veementemente toda e qualquer tentativa de interferência político-partidária nas ações da Instituição.
"Prezando sempre pelo respeito a todos que compõem o corpo social e os benefícios direto e indiretamente com as atividades do Sindicato", encerrou em nota.