A advogada Isabella Fernandes, que está com o novo coronavírus, internada desde a quinta-feira, dia 26, na UTI do Pronto-Socorro de Rio Branco, já respira sem o auxílio de aparelhos. A informação foi confirmada pela equipe da unidade de saúde, neste domingo, dia 29.
Como tem apresentado melhora, a advogada pode deixar o setor de UTI em até três dias, e ser levada para um leito de observação, onde continuará sendo atendida pelos profissionais capacitados à crise da pandemia COvid-19.
Isabella, em estado grave, aguardava a transferência para a UTI desde o início da semana passada, mas não conseguia porque o Hospital Santa Juliana, referência para os encaminhamentos da Unimed Rio Branco, estava negando a vaga à advogada.
>>> LEIA MAIS: UTIs inauguradas pela Uninorte e Hospital Santa Juliana não estão funcionando
Segundo informações repassadas ao portal Notícias da Hora, Isabella ainda requer cuidados detalhadas, mas o quadro é estável. Ela foi uma das três primeiras pessoas positivas para o vírus no Acre, na primeira quinzena de março, após participar de um evento da advocacia no Nordeste.