..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Advogada Isnailda Souza: Uma defensora incansável dos direitos das mulheres

Advogada Isnailda Souza: Uma defensora incansável dos direitos das mulheres

No último episódio do podcast "Conversa Franca", transmitido nesta quinta-feira 14, e que vai ao ar na próxima segunda-feira 18, na radio e TV Juruá, uma figura proeminente emergiu para compartilhar sua trajetória e contribuições cruciais para a defesa dos direitos das mulheres. A advogada Isnailda Souza, natural de Cidade do Sul, revelou seu percurso inspirador e seu compromisso inabalável com a promoção da igualdade de gênero e o combate à violência doméstica.

Ao longo de sua carreira, Souza ocupou cargos de destaque e liderança, destacando-se como Diretora Estadual de Políticas Públicas para Mulheres e Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/AC. Além disso, é membra ativa da Associação de Mulheres de Carreira Jurídica, onde sua voz ressoa em defesa das causas femininas.

Sua influência transcendeu fronteiras jurídicas, tornando-se uma palestrante reconhecida, impactando positivamente mais de 3 mil pessoas com suas palestras sobre violência doméstica. Como uma mente inovadora, Souza é a idealizadora por trás do aplicativo "Botão da Vida", uma ferramenta específica destinada a mulheres sob medida protetiva, fornecendo-lhes suporte e recursos essenciais em momentos de crise.

WhatsApp_Image_2024-03-14_at_22.41.18.jpeg

Durante sua gestão na Comissão da Mulher Advogada, Isnailda Souza não apenas levantou a bandeira da conscientização, mas também agiu, apresentando duas propostas de lei à Assembleia Legislativa do Acre. Ambas as propostas, a Lei n° 3.473/2019 e a Lei n° 3.633/2020, foram sancionadas, delineando diretrizes para a atuação da Patrulha Maria da Penha no estado e exigindo que os condomínios residenciais comuniquem indícios de violência doméstica às autoridades competentes.

Seu legado legislativo não se limita a essas conquistas. A Lei n° 3.648/2020, outra iniciativa sua, instituiu a quinzena do Agosto Lilás no Acre, uma campanha destinada a combater a violência contra a mulher e promover a divulgação da Lei Federal n° 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha.

Além de seu trabalho no âmbito legislativo, Isnailda Souza desempenhou um papel fundamental na implementação da Coordenadoria da Mulher da Câmara Municipal de Feijó e Rio Branco. Essa iniciativa visa promover a cidadania feminina, através de políticas públicas que combatam a discriminação, a exclusão, a violência e a subordinação, assegurando os direitos de igualdade e oportunidade para todas as mulheres.

Em suma, a advogada Isnailda Souza personifica a luta incansável pela justiça e igualdade de gênero. Seu compromisso com os direitos das mulheres deixou uma marca indelével no panorama jurídico e social do Acre, inspirando gerações futuras a seguirem seu exemplo e continuarem a batalha por um mundo mais justo e equitativo para todos.

Para assistir a este super podcast basta acessar o link: https://www.youtube.com/live/chd7-lLBB8s?si=YdjmVMYXOu1SSSoD