Revitalizado e com a iluminação pronta, o aeródromo de Marechal Thaumaturgo foi entregue pelo governador Gladson Cameli (PP) oficialmente no último sábado (19). Porém, a obra que custou R$ 2,9 milhões já apresenta problema no pavimento asfáltico da pista de pousos e decolagens.
Moradores de Marechal Thaumaturgo denunciam a péssima qualidade da obra. É possível observar que a camada asfáltica é mínima.
A obra foi executada pela Atlas Engenharia, terceirizada pelo Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre).
Não é de hoje que as reclamações acerca da recuperação do aeródromo de Marechal são feitas. Os deputados Edvaldo Magalhães, Antonia Sales e até mesmo o presidente da Mesa Diretora da Aleac, deputado Nicolau Júnior, já fizeram críticas à obra.
O que diz o Deracre
Por meio de nota, o diretor-presidente do Deracre, Petrônio Antunes, disse que “devido ao período invernoso e ao intenso fluxo de aeronaves no aeródromo de Marechal Thaumaturgo serão realizados serviços de manutenção emergencial de forma contínua no intuito de garantir a estabilidade e segurança da pista de pouso. Dessa forma ressaltamos que foi solicitado de imediato a execução de reparos e serviços emergenciais”