A pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, passará por manutenção entre junho e o início de setembro. Devido a isso, o aeroporto ficará fechado na maior parte do dia para garantir que o serviço ocorra sem risco de acidentes. A situação está incomodando empresas e consumidores que utilizam o aeroporto.
Segundo a empresa que administra o espaço, o aeroporto ficará fechado para voos às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 17h e quartas-feiras, das 12h às 18h. A manutenção da pista do Aeroporto de Cruzeiro do Sul coincide com a época de verão na região, em que os níveis dos rios estão mais baixos. Isso aumenta a demanda por voos, já que o acesso por via fluvial fica mais difícil.
Durante as horas de fechamento do aeroporto, haverá cancelamentos, atrasos e reajustes nos itinerários dos passageiros. Comerciantes e prestadores de serviços que dependem do fluxo de pessoas também serão impactados negativamente. A suspensão de voos nos horários pode atrapalhar inclusive os pousos com pacientes em deslocamento aeromédico.