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Agência do BB é multada por não garantir distanciamento social entre clientes

Agência do BB é multada por não garantir distanciamento social entre clientes

A Agência do Banco do Brasil, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, foi multada na segunda-feira, dia 29, por não garantir o distanciamento social entre os clientes que procuraram a instituição bancária para acessar os serviços ofertados. A regra de distanciamento segue decreto instituído por conta da pandemia da Covid-19.

Segundo a Medida Provisória 001/2021, cabe aos bancos e lotéricas promover o efetivo distanciamento social de sua clientela, organizando as filas, provendo sinalização de distanciamento no solo e oferecendo material de limpeza como álcool em gel, entre outros.

“Essa autuação pela manhã, se deu através de denúncias de pessoas que estavam na fila, do lado de fora da agência, pedindo a fiscalização no local, já que não havia organização nesse sentido”, explica Valéria Messias, chefe do setor de tributos, que está à frente da fiscalização,

Além de ser um dia de pagamento de servidores estaduais e municipais, o que naturalmente leva muitas pessoas a procurarem o banco, a aglomeração no prédio da Avenida Mâncio Lima agravou-se também por conta do fechamento da Agência Catedral, que ficava situada no centro da cidade.

A multa aplicada pelo setor de tributos foi de 200 UNIFPs, equivalente a 600 reais. Essa foi a primeira multa aplicada a uma agência bancária nesse período de pandemia, por conta de aglomeração. Mas tanto bancos, quanto lotéricas já foram advertidos diversas vezes por conta dessa situação.