O agricultor Levir de Lima Luna, de 52 anos, foi resgatado após permanecer mais de três semanas perdido na densa mata amazônica, no município de Porto Walter, interior do Acre. O homem
foi encontrado por moradores da região próximo ao Igarapé Preto, no domingo à tarde, após intensas buscas coordenadas pelo Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul.
Segundo relatos da tenente Daniela Marques, comandante interina dos Bombeiros na região do Juruá, Luna conseguiu se manter alimentado e hidratado durante o período em que esteve desaparecido, mas foi encontrado em estado de debilitação severa. Até a manhã desta segunda-feira, 8, ele permanecia hospitalizado em Porto Walter, recebendo os cuidados necessários após a experiência traumática na floresta.
As operações de busca mobilizaram pelo menos três equipes dos bombeiros, além de contar com o auxílio de 12 moradores das comunidades locais, cujo empenho foi fundamental para o sucesso da operação. Luna, que é experiente na mata, relatou que se perdeu enquanto montava uma armadilha para caçar uma paca. Ele conseguiu se sustentar consumindo palmito de açaí para se hidratar.