Com a reclassificação da regional do Alto Acre para a bandeira laranja, no âmbito do Pacto Acre Sem Covid, os bares, restaurantes e igrejas deverão fechar as portas. A medida foi anunciada na quinta-feira, dia 29, pelo Comitê Especial de Acompanhamento da Covid-19 durante coletiva de imprensa quinzenal.
Feiras livres, comércio de rua e ambulantes não serão mais permitidos. Bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, sorveterias, distribuidoras e similares poderão operar exclusivamente com o serviço de delivery e/ou drive-thru, caso queiram funcionar durante a classificação.
Devem paralisar suas atividades também, durante a bandeira Laranja, os espaços públicos; academias de ginástica, clubes esportivos e de lazer e similares; teatros, cinemas e apresentações culturais; eventos religiosos em templos ou locais públicos, de qualquer credo ou religião, inclusive reuniões de sociedades ou associações sem fins lucrativos.
Além disso, também precisam “fechar as portas” para o ajuntamento de pessoas, os centros e escolas de formação e capacitação, estúdios de dança, escolas/estúdios de música, centro de formação de condutores de veículos automotores e similares; além de eventos, feiras, seminários e congressos.